Rapidinhas do pelote – BMC fornecerá bicicletas para a Dimension Data, Quick Step de patrocinador novo

Luiz Papillon

Dia de folga no Tour de France, mas o pelote não para. A etapa de amanhã começa na mesma cidade que acabou a de domingo, a medieval Carcassonne. Enquanto os ciclistas fazem aquela recuperação ativa os contratos são efetivados no Tour.

Resquícios da 15ª Etapa do Tour de France: Serge Pauwels fora com fratura no cotovovelo

Fim de Tour de France para o belga Serge Pauwels da Dimension Data. No finalzinho da etapa uma queda no grupo que perseguia os escapados. Logo após a queda Pauwels já sabia que o pior havia acontecido:

“Eu senti imediatamente que havia quebrado. Em 1996 também tive uma fratura de cotovelo, então a sensação já era conhecida. Estou muito decepcionado por deixar o Tour desse modo”

A equipe Dimension Data confirmou via rede social o abandono e acrescentou que o belga deve passar por uma cirurgia.

Após Gianni Moscon ser expulso do Tour, a equipe Sky e o italiano publicaram mensagens. A equipe apoiou a decisão de expulsão e não fez maiores comentários enquanto o reincidente Moscon pediu desculpas ao público e a  Elie Gesbert a quem agrediu.

Movistar no ataque na última semana do Tour

Mikel Landa espanhol da equipe Movistar guarda rancor da antiga equipe, sem se preocupar com os 3:42 que guarda de desvantagem para o líder Geranti Thomas, Landa disparou:

“Até agora esta tudo calmo entre Thomas e Froome, mas é claro que ambos tem muita ambição. Para Thomas uma grande conquista que é vencer o Tour, um sonho dele e de muitos ciclistas. Para Froome entretanto, essa é a chance de vencer pela quinta vez e entrar para a história. Cedo ou tarde a ambição e o ego de cada um irá se revelar” Profetizou o espanhol.

A equipe Movistar chega para a terceira semana do Tour com esperança de encontrar cooperação de outras equipes para combater o poderio da Sky.

BMC fornecerá bicicletas para a Dimension Data

A fabricante de bicicletas BMC anunciou hoje que fornecerá bicicletas para a equipe Team Dimension Data for Qhubeka. O acordo de três anos mantem a marca no circuito mundial. No comunicado a BMC agradeceu a parceria de sucesso com a Continuum Sports de Jim Ochowicz que operou a equipe BMC Racing Team durante a última década. A equipe de Jim Ochowicz anunciou na semana passada que continuará no Tour com a CCC (fabricante e rede de calçados europeia) como patrocinadora principal. A equipe deve perder muitos ciclistas:

  • Rohan Dennis será anunciado pela Bahrein
  • Tejay Van Garderen pela EF Drapac.

André Greipel e Marcel Sieberg fora da Lotto Soudal

André Greipel e Marcel Sieberg. Foto: Face Peeters Divulgação Lotto Soudal

No sábado Greipel anunciou que não renovaria com a equipe que esteve desde 2012. No domingo foi a vez de seu embalador Marcel Sieberg seguir o mesmo caminho, num claro indício que os boatos da assinatura de Caleb Ewan com a equipe belga estavam certos. Os primeiros boatos acerca do destino do velocista apontam para a Israel Cycling Academy. Greipel de 36 anos é um dos ciclistas mais ativos no circuito com 150 vitórias na carreira. Ontem foi a vez da equipe Lotto Soudal confirmar a saída dos ciclistas. A radio paddock indica que a dupla pode aportar na Bahrein onde Sonny Colbrelli e Niccolo Bonifazio são os velocistas principais.

 

Wout Van Aert e a opção certa: Ganhar menos dinheiro e mais liberdade

Aos 23 anos o tricampeão mundial de ciclocross o belga renovou com a Willems-Crelan Veranda até o final de 2019. A partir de janeiro de 2020 ele correrá pela equipe holandesa Jumbo (que deixará de ser Lotto). Van Aert teria em suas mãos contratos de seis grandes equipes mas optou por estar perto de casa e a liberdade de disputar menos provas. Assim 2019 será um ano de transição para somente em 2020 estar 100% no ciclismo de estrada. Seu treinador pessoal Marc Lamberts também faz parte do pacote da Jumbo. O fato da rede de supermercados holandesa ter renovado o contrato com a equipe por cinco temporadas dá maior segurança para os ciclistas. O diretor esportivo Nico Verhoeven comentou:

“Se você tem um horizonte de apenas dois anos, há uma incerteza recorrente. Esse não é nosso caso.”

 

Quick Step com novo patrocinador, a cervejaria Alken Maes

A partir de janeiro próximo a cervejaria belga Alken Maes patrocinará a equipe Quick Step estampando a marca Maes 0,0% (cerveja sem álcool) no uniforme dos ciclistas.

“Não existamos um segundo antes de assinar com essa equipe excepcional. A Quick Step é uma das melhores equipes do mundo  e compartilhamos os mesmos valores. Acreditamos que o vínculo existente entre amigos reais torne mais fortes valores como um grupo, uma filosofia que combina perfeitamente com a do Wolfpack” Jim Bosselaers, diretor de marketing da Alken Maes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Drops de Terça! Demare renova até 2020, AG2R renova 10 de uma vez! Sieberg na Bahrein e mais...

Demare que começou a carreira na equipe Groupama FDJ em 2012 renovou por mais duas temporadas. O velocista declarou: “Eu quero continuar construindo algo com esse grupo. Nós nos damos realmente bem e a osmose que criamos é essencial para meu desenvolvimento e progresso atlético” AG2R anunciou renovação de 10 […]

Receba as novidades em seu e-mail