Gilbert fora do Tour de France

Fim de Tour de France para o belga Philippe Gilbert. O experiente ciclista de 36 anos da Quick Step sofreu uma queda impressionante na descida da Col de Portet-d’Aspet. A mesma descida perigosa que vitimou 23 anos atrás o italiano Fabio Casartelli. Gilbert passou sobre o barranco e caiu cerca de 4m abaixo do nível da estrada. Esperou alguns segundos e pode notar que não quebrou ada e com ajuda do socorro conseguiu escalar de volta a pista. Levado para o hospital após a etapa, Gilbert foi diagnosticado com uma fratura na patela.

No calor do momento Gilbert subiu novamente em sua bicicleta e prosseguiu a prova tendo atendimento sobre a bicicleta. Gilbert contemporizou depois sobre a queda:

“Quando caio a culpa é minha. Meu freio dianteiro estava um pouco aberto e entrei mal na curva. Quando olhei em volta só via pedras e imaginei estar todo quebrado.”

 

Quando viu o próprio acidente pela imagem da TV, Gilbert veio as lágrimas “É terrível, eu tive muita sorte!”

Nomeado o ciclista mais combativo do dia, Gilbert teve dificuldades para subir ao pódio, examinado por Toon Cruyt o diagnóstico foi contundente:

“Ele sofreu um sangramento grande no joelho, tanto na articulação quanto nos músculos, seu ligamento também foi afetado. Agora vamos fazer uma ressonância no hospital para garantir que não seja pior. Mas agora ele sequer pode pisar e isso não é normal. As chances de Gilbert largar amanhã são de 0,00000…%”

Após exames no hospital de Toulouse, Philippe Gilbert foi diagnosticado com fratura na patela esquerda, impossibilitando continuar no Tour de France.

“Primeiramente, eu quero dizer que estou muito feliz em estar aqui após aquele momento difícil. Eu cai muito forte sobre as pedras, e inicialmente eu não queria me mover, mas alguém da Mavic (moto de apoio) veio e me ajudou a ficar em pé e escalar a ravina de volta. Não é a forma como eu queria encerrar meu Tour e deixar assim realmente dói muito.” Philippe Gilbert 

https://www.youtube.com/watch?v=dbOlQeR1TP4

Ciclista clássico, Gilbert venceu por 4x a Amstel Gold Race, 2x o Giro di Lombardia além da Ronde van Vlaanderen (volta ao Flandres) e o campeonato mundial de 2012. Com o abandono de Gilbert a equipe Quick Step segue na disputa com 4 ciclistas já que Fernadno Gaviria e Tim Declerq haviam abandonado anteriormente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Nairo Quintana vence no Col du Portet! Geraint Thomas amplia vantagem para Dumoulin, Froome Sobrou!

Nairo Quintana, colombiano da Movistar venceu no topo do Col du Portet o ponto com maior altitude desta edição do Tour de France, recebendo também o premio Henri Desgrange. Em segundo ficou Daniel Martin da equipe dos Emirados Árabes Unidos e em terceiro o camisa amarela Geraint Thomas da Sky. […]

Receba as novidades em seu e-mail