Gabriel Silva conquista o Pico do Olho d’Água e assume a liderança da Volta a Guarulhos

Luiz Papillon

Gabriel Silva venceu chegada ao alto na Volta de Guarulhos em Mairiporã. O ciclista da Funvic São José dos Campos conquistou a montanha de segunda categoria, a mais dura do estado de São Paulo com gradiente de até 28% no trecho final.

A etapa de montanha com apenas 70km começou com várias tentativas de fuga. A meta de montanha de Nazaré foi vencida por Flávio Santos da Funvic. Após a meta a fuga se estabeleceu com Cristian Egídio da SF Saúde, Luiz Basso da Funvic e Edson Conciano da Rio Cycling. Basso venceu a meta de montanha na Estrada do Rio Acima, Cristian Egídio então esperou o pelote enquanto a dupla desceu a frente do pelote rumo a Mairiporã. Antes do início da subida do Pico Olho d’Água de 2.88km e 13% de inclinação média o grupo estava compacto.

Na escalada Alan Maniezzo da SF Saude foi o primeiro a atacar, Gabriel Silva respondeu e subiu junto até  o trecho final e mais duro quando atacou para vencer. Maniezzo foi segundo e Vitor Gustavo da ADF em terceiro. Gabriel assumiu a liderança na classificação geral agora sobre Alan Maniezzo apenas dois segundos atrás. Gabriel também acumula a camisa branca de líder Sub23, Chamorro a camisa verde de líder por pontos e Luiz Basso a camisa de rei da montanha, todos da Funvic.

 

Etapa 4 – Guarulhos a Mairiporã 70km

Perfil da Etapa 04 – Guarulhos Mairiporã

 

Classificação da 4ª Etapa

1 Gabriel Silva Funvic São José dos Campos 1h32:07
2 Alan Maniezzo SF Saúde Klabin Ribeirão Preto 00:04
3 Vitor Teixeira ADF Guarulhos 00:24
4 Luiz Fialho Seleção do Vale 00:51
5 Mauricio Knapp SF Saúde Klabin Ribeirão Preto 00:57

Classificação Geral após 4 Etapas

1 Gabriel Silva Funvic São José dos Campos 11h46:55
2 Alan Maniezzo SF Saúde Klabin Ribeirão Preto 00:02
3 Mauricio Knapp SF Saúde Klabin Ribeirão Preto 01:12
4 Vitor Teixeira ADF Guarulhos 01:28

A volta a Guarulhos continua hoje com uma etapa de 156km passando por Nazaré Paulista, Igaratá, Santa Isabel até chegar em Guarulhos e amanhã tem a etapa final em um circuito em Guarulhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Dylan Groenewegen vence novamente no Tour de France

O velocista holandês da Lotto Jumbo venceu a 8ª Etapa do Tour de France batendo o experiente alemão André Greipel da Lotto Soudal e o colombiano Fernando Gaviria da Quick Step. Após o final André Greipel e Fernando Gaviria foram punidos por cabeçadas durante o sprint e caíram para os […]

Receba as novidades em seu e-mail