CCC e BMC anunciarão fusão amanhã

Luiz Papillon

A busca pelo patrocínio para manter a equipe BMC viva parece ter chegado a um final feliz. Uma coletiva de imprensa foi convocada por Jim Ochowicz amanhã, dia de traslado para Annecy para a segunda semana do Tour de France 2018. Nada melhor que anunciar a salvação da equipe com o atual camisa amarela e estrela da futura equipe e é exatamente isso que o dirigente americano fará. A fusão com a polonesa CCC, equipe UCI profissional continental que corre o circuito europeu com foco em provas no leste europeu será anunciada. A participação do bilionário polonês Dariusz Milek será decisiva no financiamento da equipe.

Nova equipe terá Avermaet como grande nome e bicicletas Giant.

Greg Van Avermaet deve ser a grande estrela da equipe que deve contar também com Michael Schar e outros remanescentes da BMC. Em acordo com rumores a equipe deve contar com o co-patrocínio da Tag Heuer e correr com bicicletas Giant. A BMC anunciou uma conferência de imprensa para amanhã e nesta manhã o bilionário e CEO da CCC Dariusz Milek e o ex-profissional Piotr Wadecki posaram para fotos com Avermaet antes da largada da etapa 9 do Tour de France 2018. Dono da quarta maior fortuna polonesa Milek tem uma fortuna estimada aciuma de um bilhão de euros conforme a revista Forbes. Milek teve uma breve carreira ciclística e agora administra a rede com mais de 1000 lojas distribuídas no leste europeu.

Jim Ochowicz (Presidente da Equipe BMC), Dariusz Miek (CEO da CCC), Greg Van Avermaet, Robert Krajewski (Presidente da Equipe CCC) e Piotr Wadecki (Diretor Esportivo da CCC)

Jim Ochowicz e a busca pela salvação da BMC

Ochowicz, americano de origem polonesa foi ciclista amador e participou dos jogos olímpicos de Munique em 1972 pela equipe americana na modalidade de perseguição por equipes. Em 1981 ele fundou a equipe 7-Eleven de ciclismo que ele administrou até 1995, Ochowicz então passo a gerir a equipe Motorola e tornou-se grande amigo de Lance Armstrong. Em 2007 uniu-se a Andy Rihs para relançar a equipe Phonak (envolta no escândalo de doping de Floyd Landis) agora como BMC onde permaneceu até o 2018.

Desde o ano passado com o declínio da saúde de Andy Rhis que faleceu este ano, havia a busca de Jim Ochowicz por um patrocínio para manter a equipe BMC no circuito mundial. Com a proximidade da janela de transferências a equipe começou a perder estrelas Oficialmente a janela de transferência para o circuito mundial só começa no próximo dia 01 de agosto. Porém os advogados e representantes de ciclistas estão a toda durante o Tour de France. Rohan Dennis já estaria certo com a equipe Bahrain Merida, Richie Porte também é dado como certo na Trek Segafredo enquanto Tejay Van Garderen na EF Drapac.

BMC mantem-se no Circuito Mundial em dança de bicicletas

A BMC enquanto fabricante de high-end de bicicletas manterá posição no circuito mundial, porém com verba bem mais modesta na equipe Dimension Data que hoje corre com bicicletas Cervelo. A taiwanesa Giant hoje na Sunweb seria a marca a fornecer apoio a nova equipe de Jim Ochowicz. Já a Cervelo deve ser a fornecedora de bicicletas para a Sunweb. Principais eestatisticas da BMC como equipe:

  • 2011 – Tour de France com Cadel Evans
  • 2012 – Mundial Ciclismo com Philippe Gilbert
  • 2014 e 2015 – Mundial de Contra Relógio por Equipes
  • 90 Vitórias no circuito mundial e 230 vitórias
  • 2017 foi o ano mais bem sucedido da equipe com 80 vitórias.

A equipe Pro Continental CCC

A equipe Profissional Continental CCC teve um desempenho bastante discreto nos últimos anos apesar do grande destaque de sua cor laranja no pelote. Correndo com bicicletas Guerciotti e grupo campagnolo tem como patrocinadores secundários o site de apostas Sprandi e a cidade de Polkowice que também é sede do time de basquete feminino mantido pela marca CCC. Os  principais ciclistas da CCC são o experiente polonês Mateusz Taciak e o esloveno Jan Tratnik que venceu neste ano a classica Volta a Limburgo e a Volta a Eslováquia.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Avancini volta a fazer história e vence prova da Copa do Mundo de MTB em Andorra

Ciclista do Shimano Sports Team dominou grande parte do short track disputado na tarde desta sexta-feira (13) e pela primeira vez o Brasil tem um vencedor na disputa do cross country da competição São Paulo (SP) – A semana que começou histórica para o ciclista Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) […]

Receba as novidades em seu e-mail