Alaphilippe vence em chegada ao alto, Moscon assume amarela no Dauphiné

O francês Julian Alaphilippe de 25 anos da equipe Quick Step venceu a 4ª etapa do Critérium du Dauphiné. A etapa teve um início alucinante em alta velocidade com a fuga de oito ciclistas partindo com 100km. Cataldo atacou da fuga a 40km do final para vencer a meta de montanha do Mont Noir e ser alcançado nos metros finais em Lans-en-Vercors. Em segundo chegou o irlandês Daniel Martin da UAE Emirates e em terceiro o inglês Geraint Thomas da Sky.

Cataldo assumiu a camisa de montanha pelos pontos conquistados na subida fora de categoria enquanto Gianni Moscon nono colocado na etapa assumiu a camisa amarela. Michal kwiatkowski cortou chegando 17 segundos atrás do vencedor e agora ocupa a segunda colocação no geral com seu companheiro Geraint Thomas em terceiro.

 

Chazey-sur-Ain para Lans-en-Vercors -181km

Seguindo no ritmo do contra relógio hoje o pelote seguiu num ritmo alucinante que pegou até a organização de surpresa. Partindo de Chazey-sur-Ain para Lans-en-Vercors com 181km. Michal Kwiatkowski voltou a camisa amarela agora com seus companheiros nas primeiras colocações, Moscon em segundo e com a camisa branca. Daryl Impey manteve a camisa verde enquanto Feillu Brice da Fortuneo seguiu com a camisa de montanha. O pelote percorreu os primeiros 100km de prova com média superior a 50km/h. A fuga do dia só se estabeleceu perto da marca de 100km para o final com:

  • Cataldo – Astana
  • Postleberger  Bora
  • Keukeleire – Lotto
  • Boasson Hagen – Dimension Data
  • Simon Clarke – EF Drapac
  • Christian Odd – Wanty
  • Arnaud Courteille – Vital Concept
  • Bryan Coquard – Vital Concept

Na primeira subida de categoria 4, de Toutes Aures, Boasson Hagen conquistou os pontos de montanha. A fuga chegou a ter 5:10 de vantagem sobre o pelote na aproximação da subida do Mont Noir. Com escaladores na fuga a vantagem não caiu como de usual na subida de 17,5km com inclinação média de 6,9% de categoria especial (HC). A medida que começaram a subir Christian Odd atacou e depois recebeu a companhia de Dario Cataldo. Ambos subiram a maior parte da montanha juntos até que Cataldo e destacou passando no topo com 55″ sobre Odd e 2’30” sobre o pelote. Na meta de montanha o resultado foi:

  1. Dario Cataldo – 15
  2. Simon Clarke – 12
  3. Christian Odd – 10
  4. Ian Boswell – 8
  5. Edward Ravasi – 6
  6. Arnaud Courteille – 5
  7. Boasson Hagen – 4
  8. Jens Keukeleire – 3
  9. Lukas Postleberger – 2
  10. Hart Geoghegan – 1

Restava uma descida e uma montanha de categoria 2, poderia o pelote cobrir a diferença mas veio a chuva! Uma chuva forte caiu sobre a região ao norte de Lyon. Com isso o pelote não pode atacar as curvas em descida dando o folego que Cataldo precisava para se estabelecer. Na aproximação para a subida para Lans-en-Vercors com 4.8km e inclinação média de 7.5% o pelote alcançou os remanescentes da fuga, restava apenas Cataldo a frente. A equipe Sky assumiu a ponta no falso plano para reduzir a vantagem de Cataldo que na classificação geral tinha apenas 2’30” de desvantagem para Kwiatkowski. A chuva deu trégua e o pelote escalou muito rápido, parecia que daria para Cataldo mas dentro do quilômetro final o italiano perdeu muita vantagem e o grupo de favoritos passou por ele muito rápido. No sprint em subida Alaphilippe venceu com Daniel Martin em segundo e Geraint Thomas em terceiro.

Confira os dez primeiros colocados da 4ª Etapa:

1  ALAPHILIPPE Julian Quick-Step Floors 04:26:58
2  MARTIN Daniel UAE-Team Emirates ,,
3  THOMAS Geraint Team Sky ,,
4  BARDET Romain AG2R La Mondiale ,,
5  LATOUR Pierre AG2R La Mondiale 00:05
6  YATES Adam Mitchelton-Scott ,,
7  BUCHMANN Emanuel BORA – hansgrohe ,,
8  MARTIN Guillaume Wanty – Groupe Gobert 00:08
9  MOSCON Gianni Team Sky ,,
10  BENOOT Tiesj Lotto Soudal ,,

Na classificação geral, os dez primeiros colocados estão dentro dos dois minutos de atraso, Alaphilippe, Bardet e Latour aparecem agora no Top10.

Dez primeiros colocados na Classificação Geral:

1  MOSCON Gianni Team Sky 13:55:30
2  KWIATKOWSKI Michal Team Sky 00:06
3  THOMAS Geraint Team Sky ,,
4  ALAPHILIPPE Julian Quick-Step Floors 00:48
5  CARUSO Damiano BMC Racing Team 00:49
6  JUNGELS Bob Quick-Step Floors 01:05
7  YATES Adam Mitchelton-Scott 01:11
8  BENOOT Tiesj Lotto Soudal 01:13
9  BARDET Romain AG2R La Mondiale 01:41
10  SOLER Marc Movistar Team 01:48

 

 

2 thoughts on “Alaphilippe vence em chegada ao alto, Moscon assume amarela no Dauphiné

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Daniel Martin vence pela Emirates no Dauphiné, Geraint Thomas assume a camisa amarela

A chegada ao alto na quinta etapa do Critérium du Dauphiné teve o irlandês Daniel Martin como vencedor. Com um ataque a 3km do final o ciclista da UAE-Emirates descolou do grupo líder e seguiu para vitória solo. Na luta pelo segundo lugar Geraint Thomas atacou no quilômetro final  com […]

Receba as novidades em seu e-mail