Tim Wellens vence Brabantse Pijl

Luiz Papillon

Aberta temporada de provas nas serras Ardenas, região entre Bélgica, Luxemburgo e França, já deixando os paralelepípedos para trás. Esta clássica de meio de semana em sua 58ª edição teve 201.9km entre Leuven e Overijse. O retrospecto favorecia os belgas, 37 vitórias ante 6 de italianos e holandeses. As principais equipes pouparam os principais ciclistas clássicos para a Liège Bastogne Liège que acontece no próximo domingo.

A prova foi marcada pelas homenagens a Michael Goolarts falecido no último domingo após uma parada cardiorrespiratória durante a Paris Roubaix.

https://www.youtube.com/watch?v=rcmMoeAqnYw

Na prova a fuga teve sete pilotos, todos de equipes continentais:

  • Dries De Bondt (Veranda’s Willems Crelan)
  • Calvin Watson (Aqua Blue Sport)
  • Tyler Williams (Israel Cycling Academy)
  • Michael Grosu (Nippo-Vini Fantini)
  • Elmar Reinders (Roompot)
  • Antoine Warnier (WB Aqua Protect Veranclassic)
  • Andrea Peron (Novo Nordisk)

A 30km do final a fuga foi neutralizada e diversos ataques foram se sucedendo até que a 8km do final Tim Wellens da Lotto Soudal atacou como uma moto e abriu uma diferença considerável que as demais equipes não conseguiram se organizar para neutralizar. No fim Wellens venceu com 20 segundos de vantagem para o pelote. Colbrelli bateu Benoot no sprint ficando com a segunda colocação.

Confira os dez primeiros colocados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Betinho e Funvic falam sobre suspensão por doping

Após a suspensão preventiva pela UCI do atual campeão de ciclismo de estrada Roberto Pinheiro o Betinho. A Confederação brasileira de ciclismo surpreendeu com a decisão de vetar os ciclistas da Funvic Brasil Procycling no Pan Americano de San Juan. Em nota oficial a equipe foi dura contra a CBC, […]

Receba as novidades em seu e-mail