Rapha e a camiseta de R$34

Luiz Papillon

Todo produto tem seu valor determinado pelo mercado, e produtos premium como os feitos pela Rapha trazem consigo um valor agregado bem claro e caro. Nesta semana o chefe de mídia da americana Rapha mandou uma direta para o supermercado alemão Aldi em função de uma camiseta segunda pele copiada parecida.

 

Semelhança ou cópia?

O design é muito semelhante, porem as semelhanças ficam por utilizar uma frase em italiano e a cor lembrar o rosa do Giro d’Italia. Para nós esteticamente o modelo vendido pela Aldi é mais bonito. A versão de supermercado custa em moeda local £6,99 (R$34,00), enquanto a versão da empresa de Portland é vendida por £60 (R$290,00). Curiosamente a versão da Rapha saiu do ar pouco depois, mas o print é eterno.

Camiseta Segunda Pele Crane £6.99

Na descrição de cada produto temos a distinção dos objetivos de cada vendedor. Na marca de supermercado o foco é na composição e características como ventilação, malha especial, laterais que esticam… Já na marca nutella premium, apesar de trazer as mesmas características o foco é na experiência de usar um produto da marca. Por exemplo se você perder peso pedalando e precisar de uma menor, a Rapha oferece desconto de 50% ou mesmo devolução total da compra em 30 dias.

Camisa segunda pele Rapha £60

O melhor disso tudo é que são produtos destinados ao ciclismo de estrada e que atingem públicos totalmente distintos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Política pé na Cova quer retirar ciclovias paulistanas!

Na última sexta-feira o Prefeito Bruno Covas declarou que pretende retirar ciclovias que “incomodam a população”. A entrevista dada a rádio Eldorado foi a segunda menção contra ciclovias do prefeito. Dia 17 o prefeito falou para a rádio CBN que as ciclovias foram lançadas de forma aleatória como “orégano em […]

Receba as novidades em seu e-mail