Di Gregorio da Delko Marseille pego no Doping

O ciclista francês Rémy Di Gregorio da equipe Profissional Continental Delko Marseille foi pego no doping. Gregório pedalou muito na Paris-Nice deste ano e foi constatado em teste na 5ª etapa da mesma competição o uso de Darbepoetina,

Darbopoetina é uma forma sintética da eritropoetina. Estimulando a eritropoiese para tratar anemia, geralmente associada a insuficiência renal crônica e quimioterapia.

Rémy Di Gregório tem 32 anos, pedala desde 2016 pela Delko Marseille, iniciou a carreira em 2005 pela FdJ onde ficou até 2010, em 2011 integrou a Cofidis e foi demitido pela equipe francesa por um episódio curioso. Em uma blitz antes do Tour de France,  foi detido com Di Gregorio um naturopata que confessou ter feito transfusões no ciclista. A mistura teria sangue enriquecido com ozônio e glicose. Di Gregorio foi pego apenas com alguns comprimidos de paracetamol e conseguiu na justiça uma gorda indenização da Cofidis.

Seus melhores resultados foram a classificação geral no Tour de Taiwan de 2014 pela Team La Pomme que veio a ser a Delko, além do Tour da Bulgária e uma etapa do Paris Nice de 2011.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Valgren vence Amstel Gold Race!

Após juntar-se a fuga num contra-ataque liderado por Peter Sagan, o jovem dinamarquês da Astana Michael Valgren vence a segunda na temporada. Após um quarto lugar na Ronde van Vlaanderen colocando seu nome como um dos grandes ciclistas da temporada. Em segundo Roman Kreuziger pela Mitchelton Scott e em terceiro […]

Receba as novidades em seu e-mail