Dylan Groenewegen vence Sprint na Paris Nice

Luiz Papillon

Um sprint selecionado após um final final difícil com curvas e uma subida no final a 2ª etapa da Paris-Nice terminou com a vitória da Lotto Jumbo com Dylan Groenewegen. Em segundo chegou Elia Viviani da Quick Step e em terceiro o gorila André Greipel da Lotto Soudal.

A etapa entre Osronville e Vierzon 187.5km teve uma fuga com seis pilotos a partir do km 94 com um o “homem fuga” de 2017 Thomas De Gendt da Lotto Soudal, Lars Boom da Lotto Jumbo, Olivier Naesen da Ag2r, Tiago Machado da Katucha e Manuele Boaro da Bahrain. A vantagem do grupo nunca foi grande até que sobraram Boaro e Machado ainda 70km do final com apenas 30″ de vantagem. Parecia final de fuga mas a dupla trabalhou muito e só foi alcançada a 4km da chegada.

Nas últimas curvas algumas quedas dificultaram o trabalho das equipes quebrando o pelote e sem muitos embaladores os sprinters foram praticamente no homem a homem para o sprint com Dylan Groenewegen vencendo por quase uma bicicleta.

Na classificação geral o francês Arnaud Demare da Groupama segue em primeiro com Gorka Insausti  da Bahrein em segundo:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Azedou o caldo pro lado da Sky e Wiggo!

As suspeitas envolvendo trapaças da Equipe Sky sempre foram contadas por críticos ao redor do mundo. A mais famosa delas é o uso das exceções de uso terapêutico (em inglês TUE). Não bastasse a investigação em andamento sobre Froome que pode perder o título da Vuelta de 2017, no melhor […]

Receba as novidades em seu e-mail