Lasse Hansen ganha prova com grupo 1×11 na estrada!

Luiz Papillon

O dinamarquês Lasse Hansen venceu no sprint a primeira etapa da prova australiana UCI 2.1 Herald Sun Tour pela Acqua Blue Sport, além de conquistar a primeira vitória para sua equipe na temporada, o ciclista de 25 anos fez história ao vencer uma prova na era moderna do ciclismo com pedivela de uma velocidade.

A bicicleta utilizada por Hansen é uma 3T Strada com grupo Sram 1x11V onde o pedivela tem 48 dentes e o cassete de 11 velocidades 11-40T. Criada pelo engenheiro Gerard Vroomen (fundador da marca Cervelo) a bicicleta em sua configuração original tem uma capacidade de transmissão semelhante a uma estradeira tradicional com pedivela supercompacto (52/36T) e cassete 11-28T, pelas fotos e imagens da prova acreditamos que a bicleta de Lasse Hansen foi modificada para receber uma coroa 54T para melhor desempenho no sprint bem como um cassete 11-36.

 

Obviamente os buracos na relação são maiores e remetem ao tempo de bicicletas com 10 ou 12 velocidades, mas vale lembrar que dentro do ciclismo profissional a coroa pequena só costuma ser utilizada em subidas muito duras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Espetacular Valverde vence na Espanha

Na segunda etapa da Volta a la Comunitat Valenciana, Valverde atacou com a dupla da Astana Flugsang e Sanchez na duríssima subida ao monte Garbí de 1ª Categoria com Valverde ganhando os pontos de montanha e após a descida abriram 18″ do pelotão e parecia que o grupo de líderes […]

Receba as novidades em seu e-mail