Sunweb vence Mundial de Contra Relógio!

Luiz Papillon

Após vencer o mundial de ciclismo feminino logo cedo, a Sunweb faz o double vencendo no masculino, a equipe holandesa terminou com  47:50.42, ainda restavam Sky e BMC para concluir. A Sky perdeu Geraint Thomas na última subida enquanto a BMC vinha no tempo muito próximo alguns segundos mais rápida em todas parciais mas justamente no trecho final perderam a vantagem e terminaram em segundo lugar 8.29″ atrás enquanto a equipe Sky terminou 22.35″ completando o pódio.

Começou hoje o mundial de ciclismo de estrada em Bergen na Noruega, vinte quatro anos depois do mundial de Oslo o circuito mundial visita novamente a Noruega, num circuito de 42km o contra relógio por equipes começou com a prova feminina, vencida ano passado pela Boels Dolmans da holanda. Nove equipes da elite feminina disputaram a prova, logo depois dezessete equipes disputaram a prova masculina.

O circuito bastante técnico e duro com duas subidas curtas mas duras com até 13% de inclinação com maior altimetria que as provas do Giro, Tour ou Vuelta. Com isso as equipes podem utilizar a estratégia de colocar um ou dois escaladores no grupo para puxar durante as subidas, afinal conta o tempo apenas dos quatro primeiros que cruzam a linha tanto no masculino quanto no feminino.

Confira as dez melhores colocadas:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Dylan van Baarle é anunciado pela Sky!

A equipe Sky anunciou a contratação do holandês de 25 anos Dylan van Baarle que correu as últimas quatro temporadas pela Cannondale, cria da Rabobank Jr Van Baarle teve boa performance nas clássicas e no Tour de France dessa temporada tendo como melhor resultado no ano a quarta posição na […]

Receba as novidades em seu e-mail