Etapa rainha do Tour de France 2017

Luiz Papillon

A nona etapa do Tour de France 2017 será descomunal, o maciço de Jura próximo a divisa franco-suíça recebe a etapa mais bruta desta edição, com direito ao merecido descanso na segunda feira, a etapa terá 4.600m de ascensão, partindo de Nantua a Chambéry por 181.5kmcom três subidas Hours Categorie, uma escalada inédita por um dos lados do Grand Columbier com trechos de até 22% de inclinação e para fechar a etapa a subida do Mont du Chat, a mais inclinada desta edição com direito a descida antes da chegada em Chambéry, na região da Savoia.

A Col de la Biche aparece pela primeira vez no Tour de France, cheia de grampos oferecendo vistas belíssimas alongo de seus 10.5km especialmente com o Mont Blanc ao fundo após passar pela Croix de Famaban uma descida bastante íngreme para encontrar o acesso ao Grand Colombier um monstro com quatro rotas de subida, e a organização escolheu a mais dura nunca escalada no Tour com 8.5km a 9.9% de inclinação, então uma descida de 1200m de altura para Culoz, e começa novamente subida, primeiro a Côte de Jongieux de CAT4 logo em seguida o brutal Mont Du Chat.

Desde 1974 fora do Tour quando a etapa e Tour foi vencida por Eddy Merckx, numa etapa onde Poulidor então com 38 anos impôs sofrimento a Merckx que sobrou na subida mas  em uma descida técnica e inclinada conseguiu alcançar o adversário francês e ganhou a etapa. Apesar da previsão do tempo ser de possiblidade de chuva e vento de  até 15km/h, torcemos que o tempo ajude poia a paisagem é belíssima,  com a estrada serpenteando o lago “Lac du Bourget” o maior e mais profundo lago da frança, finalizando a primeira semana do Tour de France 2017.

 

As pirambeiras:

Km 3.5 – Côte des Neyrolles3.2 km, com inclinação de 7.2% – CAT2
Km 11.0 – Col de Bérentin4.1 km com inclinação de 6.1% – CAT3
Km 38.0 – Côte de Franclens2.4 km com inclinação de  6% – CAT3
Km 67.5 – Col de la Biche, com 10.5 km e inclinação de 9% – HC
Km 91.0 – Grand Colombier 8.5 km a 9.9% – HC
Km 134.0 – Côte de Jongieux 3.9 km a 4.2% – CAT4
Km 155.5 – Mont du Chat (1 504 m)8.7 km a 10.3% – HC

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Rigoberto Uran ganha etapa rainha! Porte cai feio e esta fora do Tour!

O que dizer de uma etapa com mais de 5.000m de subida acumulada que termina assim? A etapa rainha do tour de France 2017 teve de tudo! O colombiano Rigoberto Uran da Cannondale venceu no sprint a etapa mais montanhosa do Tour! No princípio de etapa uma queda tirou Geraint […]

Receba as novidades em seu e-mail