Primeiro doping do Tour de France 2017

Luiz Papillon

O piloto português André Cardoso de 32 anos da Trek é a primeira baixa do Tour de France 2017, flagrado em teste fora de competição, esta suspenso previamente pela UCI. A substância encontrada foi eritropoietina a popular “EPO”, hormônio sintético que eleva o transporte de oxigênio no organismo através do aumento de produção de hemácias, a droga é comumente utilizada para tratar anemia associada a insuficiência renal crônica.

Contratado pela Trek para esta temporada o escalador foi 19º colocado na classificação geral do Criterium du Dauphiné e 26º na Volta à Andalucia como melhores resultados nessa temporada. O piloto tem o direito de solicitar o teste da segunda amostra e esta suspenso preventivamente até julgamento do caso. A pena para esse tipo de infração costuma ser de 24 meses.

A Trek anunciou que o veterano basco Haimar Zubeldia de 40 anos irá completar a equipe, Zubeldia que foi 8º colocado no Tourl ano passado tem nesta temporada 10º lugar na Volta a Califórnia como melhor resultado, será seu 16º Tour de France.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Abertas inscrições para o Critérium da ShimanoFest

A ShimanoFest é o maior evento de ciclismo na América do Sul, e acontece de 14 a 17 de setembro no Jóquei Club de São Paulo, entre as diversas atrações dessa verdadeira festa do ciclismo, esta a prova de Criterium, que percorrerá um trajeto de 3200m na Av. Lineu de […]

Receba as novidades em seu e-mail