Hammer Series um formato diferente de competição!

Luiz Papillon

De 02 a 04 de junho em Limburg na Holanda acontece o Hammer series, uma competição com astros como Tom Dumoulin, Philippe Gilbert, Elia Viviani e Caleb Ewan, competindo num formato diferente.

São três circuitos diferentes, a cada dia uma etapa focada numa modalidade, montanha, sprint ou perseguição, cada uma das dezesseis equipes possui sete pilotos e escala cinco para a modalidade do dia.

São três modalidades do ciclismo de estrada exploradas individualmente por cada equipe que escala entre seus sete pilotos, cinco por modalidade.

Montanha, um circuito de 7km em 11 voltas, a cada volta os  10 primeiros marcam pontos, nas voltas 3,7 e 11 os pontos são dobrados. Vence a equipe com mais pontos.

Sprint, um cicruito de 12.5km em 8 voltas, os 10 primeiros marcam pontos, nas voltas 2,5 e 8 os pontos são dobrados.

Perseguição, um circuito de 14.5km em 3 voltas,  cada ponto de vantagem entre as equipes viram segundos de vantagem, assim a equipe mais bem colocada nas duas primeiras modalidades larga na frente com a vantagem acumulada para a segunda colocada e assim por diante, a equipe que cruzar a chegada em primeiro vence a Hammer Series. Tudo isso pode ser visto ao vivo no Facebook e Youtube. Acompanhe na página do Pelote.

 

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

De Gendt ganha a primeira no Dauphiné

Neste domingo começou o Criterium du Dalphiné 2017, a prova de uma semana que serve de aquecimento para o Tour de France, com vitória de Thomas de Gendt, belga da Lotto Soudal. De Gendt partiu logo no princípio de prova com seis outros pilotos na fuga do dia, no final […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: