Espetacular, Fuglsang vence Porte e Froome no sprint!

Luiz Papillon

Uma subida brutal com uma longa descida para o final, assim terminou a etapa de hoje do Criterium du Dauphiné em La Motte-Servolex, Froome comboiou o grupo líder até o início da descida e atacou, perseguindo, ultrapassando e sumindo a frente do grupo que tinha Porte, Aru e Fuglsang. Então Fuglsang o perseguiu reagrupando com Porte e Aru e no final num sprint o dinamarquês da Astana venceu com o australiano da BMC em segundo e Froome, britânico da equipe Sky em terceiro, Fabio Aru italiano da Astana ficou com o quarto lugar. Richie Porte assumiu a camisa amarela 39 segundos a frente de Froome, ainda restam mais duas duras etapas de montanha para o Criterium du Dauphiné 2017 encontrar seu vencedor.

No vídeo abaixo, acompanhamos o ataque de Aru que chega ao topo do Mont du Chat com 13″ de vantagem:

 

E aqui acompanhamos o último quilômetro de prova:

A etapa começou muito veloz com a fuga de Oliver Naesen da AG2R, Anthony Turgis da Cofidis, Nils Politt da Katusha, Alberto Bettiol da Cannondale, Serge Pauwels da Dimension Data e Thierry Hupond,Delko Marseille Provence KTM, o pelote resiliente com a fuga permitiu uma vantagem de quase oito minutos ao pé da primeira montanha do dia, a Côte de Corlier de terceira categoria, durante a descida a BMC e a Ag2r puxaram o pelote aumentando a velocidade para começar a diminuir a vantagem da fuga, a diferença foi sendo pulverizada até chegar a base do Mont du Chat com 2:32 a 23km para o final, e veio a subida que começou com trechos mais leves para do meio para o final ter gradientes de inclinação absurdos! Durante o trecho mais duro, Contador e Valverde sobraram e agruparam com Bardet, na ponta Aru atacou e foi o primeiro a passar pela montanha mas atrás dele uma perseguição alucinada com Froome atacando toda curva na descida e sendo seguido de perto por Fuglsang, parceiro de Aru na Astana e Porte logo atrás. Com o final de descida se aproximando Fuglsang ficou mais próximo a Froome e foram para o sprint, vencido pelo dinamarquês com Froome em segundo, Porte em terceiro e Aru em quarto, 50 segundos atrás chegaram Valverde, Bardet e Dan Martin e mais 16 segundos passou Contador.

 

Confira os dez primeiros na etapa:

1 Jakob Fuglsang (Den) Astana Pro Team 3:41:48
2 Richie Porte (Aus) BMC Racing Team
3 Christopher Froome (GBr) Team Sky
4 Fabio Aru (Ita) Astana Pro Team
5 Alejandro Valverde (Spa) Movistar Team 0:00:50
6 Daniel Martin (Irl) Quick-Step Floors
7 Romain Bardet (Fra) AG2R La Mondiale
8 Oliver Naesen (Bel) AG2R La Mondiale 0:01:06
9 Alberto Contador (Spa) Trek-Segafredo
10 Emanuel Buchmann (Ger) Bora-Hansgrohe 0:01:14

A classificação geral ficou:

1 Richie Porte (Aus) BMC Racing Team 20:52:34
2 Christopher Froome (GBr) Team Sky 0:00:39
3 Jakob Fuglsang (Den) Astana Pro Team 0:01:15
4 Alejandro Valverde (Spa) Movistar Team 0:01:20
5 Fabio Aru (Ita) Astana Pro Team 0:01:24
6 Alberto Contador (Spa) Trek-Segafredo 0:01:47
7 Daniel Martin (Irl) Quick-Step Floors 0:02:14
8 Emanuel Buchmann (Ger) Bora-Hansgrohe 0:02:30
9 Romain Bardet (Fra) AG2R La Mondiale 0:02:49
10 Rafael Valls (Spa) Lotto Soudal 0:03:16

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Froome e a melhor descida da temporada!

Aconteceu na etapa 06 do Criterium du Dauphiné 2017, Fabio Aru da Astana havia passado 13″ a frente de Froome no topo do Mont du Chat, durante a descida Froome deu uma verdadeira aula acelerando, tangenciando e freando sempre no limite a performance foi tão extrema que o britânico da […]

Receba as novidades em seu e-mail