Omar Fraile ganha etapa emocionante no Giro!

Luiz Papillon

O espanhol da Dimension Data esta sempre na fuga do dia, e hoje conseguiu sua merecida vitória, além de estar na fuga e brigar para conquistar os pontos das metas de montanha, vencendo três das quatro metas, ganhou a prova no final com vantagem mínima sobre o pelote batendo o campeão mundial de 2014 Rui Costa na chegada.

Com quatro montanhas categorizadas a etapa que homenageou Gino Bartali teve 161km entre Florença e Bagno di Romagna a etapa começou com ataque atrás de ataque, logo no princípio da primeira montanha os sprinters sobraram e um ataque com Igor Anton da Dimension Data e Laurens de Plus da Quick Step motivou uma reação do pelote, durante a descida um grande grupo se formou para a fuga do dia, 25 pilotos nessa fuga seguiram para a segunda montanha do dia, de terceira categoria e nela Mikel Landa da Sky atacou levando consigo Omar Fraile. A dupla conseguiu colocar uma diferença na fuga e manteve durante a descida, onde aconteceu também uma queda com Pelizzoti da Trek e Laurent Didier da BMC, que teve de abandonar e foi para o hospital com suspeita de fratura.

Ainda restavam duas montanhas pela frente e 90km, a dupla mantinha 2’51” sobre o grupo perseguidor e 5’00 sobre o pelote do maglia rosa, durante a subida da terceira montanha do dia, Fraile e Landa trabalharam e chegaram ao topo onde Fraile levou os pontos de montanha e voltaram a descer juntos, a vantagem caia mas já denotava que não daria para o pelote alcançar e partiram pelo trecho plano até a subida da quarta montanha do dia, o monte Fumaiolo de segunda categoria. A perseguição começou apertar o ritmo enquanto Landa e Fraile subiam já demonstrando sentir o esforço da etapa, no topo nova disputa pela meta e novamente Fraile levou os pontos, começou a descida com a perseguição muito próxima, ao pé da descida Rui Costa alcançou a fuga e começou a trabalhar, faltavam poucos quilômetros para o final e a perseguição cada vez mais próxima, entraram no último quilômetro com menos de 15 segundos de vantagem com Tanel Kangert da Astana juntando-se ao trio, foram pro sprint e Omar Fraile bateu Rui Costa com Landa em terceiro e Kangert em quarto.

Na fuga estava Andrey Amador da Movistar que foi o único top10 na disputa pela Maglia Rosa a mudar sua posição subindo para sexto lugar atrás de Nibali.

Confira os dez primeiros da etapa:
1 Omar Fraile (Spa) Dimension Data 4:23:14
2 Rui Costa (Por) UAE Team Emirates
3 Pierre Rolland (Fra) Cannondale-Drapac
4 Tanel Kangert (Est) Astana Pro Team
5 Giovanni Visconti (Ita) Bahrain-Merida
6 Ben Hermans (Bel) BMC Racing Team
7 Dario Cataldo (Ita) Astana Pro Team
8 Simone Petilli (Ita) UAE Team Emirates
9 Maxime Monfort (Bel) Lotto Soudal 0:00:03
10 Laurens De Plus (Bel) Quick-Step Floors

E a classificação geral segue:

1 Tom Dumoulin (Ned) Team Sunweb 47:22:07
2 Nairo Quintana (Col) Movistar Team 0:02:23
3 Bauke Mollema (Ned) Trek-Segafredo 0:02:38
4 Thibaut Pinot (Fra) FDJ 0:02:40
5 Vincenzo Nibali (Ita) Bahrain-Merida 0:02:47
6 Andrey Amador (CRc) Movistar Team 0:03:05
7 Bob Jungels (Lux) Quick-Step Floors 0:03:56
8 Tanel Kangert (Est) Astana Pro Team 0:03:59
9 Domenico Pozzovivo (Ita) AG2R La Mondiale 0:04:05
10 Ilnur Zakarin (Rus) Katusha-Alpecin 0:04:17

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Esqueceram de mim

Antes da partida para a 12ª etapa do Giro, a Sunweb partiu no ônibus e esqueceram do Simon Geschke no hotel:   Anyone can give me a lift to the @giroditalia start? My teambus decided to leave without me. #tramping pic.twitter.com/wRGEGek0Qy — Simon Geschke (@simongeschke) May 18, 2017   Logo após […]

Receba as novidades em seu e-mail