O que você precisa para jogar o Zwift!

Lançado em 2015 o jogo Zwift vem se popularizando cada vez mais entre os ciclistas, seja por condições climáticas, falta de tempo ou medo de roubo, o treinamento indoor permite sobretudo um treino controlado, ou seja você pode repetir o mesmo treino várias vezes e comparar sua performance. O Zwift é um jogo no qual você controla o avatar pedalando.

Explicamos mais sobre como funciona o jogo no texto:

http://www.pelote.com.br/zwift-treinar-jogando-videogame/

Nesse texto falamos do que você precisa para jogar:

  1. Assinatura do jogo, que possui um período de testes de 50km e após isso a mensalidade custa U$10,00 podendo ser debitada em sua conta no Paypal ou em cartão de crédito internacional.
  2. Computador, pode ser notebook, desktop, PC ou MAC, podendo inclusive rodar em iPad.
  3. Um dongle de comunicação USB, compatível com seus dispositivos, podendo inclusive ser seu próprio smartphone caso seus sensores ou rolo smart seja bluetooth 4.0 ou um dongle Ant+ da Garmin ou Suunto.
  4.  O rolo de treino, você pode usar desde um rolo livre até um rolo smart controlado eletronicamente pelo jogo.
  5. Sensores opcionais de ritmo cardíaco, cadência e potência.

Ao utilizar um rolo de treino sem comunicação smart você precisará de um sensor compatível com os protocolos Bluetooth ou Ant+ que informem ao jogo sua velocidade, os sensores utilizados nos ciclo-computadores Garmin e Bryton são compatíveis.

Quando utilizar um rolo de treinamento smart ou smart control, os dados de velocidade serão repassados, ainda assim é interessante utilizar o sensor de cadência e ritmo cardíaco para determinar zonas de treino. Alguns rolos de treino já possuem medidor de potência incorporado, mas é possível também utilizar medidores de potência como o Stages.

Para saber qual o melhor rolo de treinamento para você, confira o texto:

http://www.pelote.com.br/guia-de-rolos-de-treinamento-indoor/

Também é possível montar e fazer treinamentos pré determinados:

http://www.pelote.com.br/zwift-workout-treinamento/

Bem como disputar corridas online:

http://www.pelote.com.br/zwift-corridas/

 

10 thoughts on “O que você precisa para jogar o Zwift!

  1. Bom dia, no artigo vocês falam que dá pra treinar no Zwift mesmo com o rolo livre. Vi que no programa existe uma configuração de acordo com o rolo utilizado. Existe configuração para rolo livre? Se não qual a resistência devemos utilizar para esse tipo de rolo? obrigado

    1. Olá Márcio, no caso do rolo livre o ideal seria utilizar um medidor de potência na roda ou no pedal/pedivela para transmitir com precisão os dados a curva de potência de um rolo livre se assemelha a essa do e-motion:

      Claro que é possível também utilizar sem o medidor de potência porém como não há um perfil para rolo livre no Zwift você terá uma medição artificial. Ai o ideal é buscar uma curva de potência similar entre os rolos suportados:

      https://support.zwift.com/hc/en-us/articles/203152565-Which-trainers-does-Zwift-support-?mobile_site=true

      O site em que comparo as curvas é esse, observe como a curva se assemelha a do elite crono mag:

      http://www.powercurvesensor.com/cycling-trainer-power-curves/

      1. Luiz, estou vendo para comprar um Ipad New 32 g, e assinei o zwift então gostaria de comprar um que rodasse bem. Muito obrigada pela atenção.

    1. Se o seu rolo for smart, basta usar a bicicleta e cadastrar no site https://zwift.com ai vc conecta via bluetooth ou ant+. Caso seja ant+ é necessário um dongle para o PC ou Notebook captar o sinal. Já se o seu rolo não for smart, ai precisa de sensor de cadência/velocidade na bicicleta para passar os dados para o sensor (bluetooth ou ant+). Espero ter ajudado George.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Nibali vence Etapa Rainha em dia de grande azar de Dumoulin

Muda tudo no Giro 2017! Após um chamado da natureza – sim, Dumoulin parou para ir no matinho – Nibali atacou na subida, desceu para Bormio junto com Mikel Landa para vencer a etapa e descontar 2′ de tempo para Dumoulin que manteve a maglia rosa por muito pouco. Quintana […]

Receba as novidades em seu e-mail