Gilbert fora daLiège-Bastogne-Liège e do Giro!

Luiz Papillon

Em nota a equipe Quick Step, informou na ultima segunda pela manhã que Philippe Gilbert, vencedor da Amstel Gold Race estará fora da Fleche Wallone e Liège-Bastogne-Liège em função de uma contusão no rim direito, atual campeão belga e vencedor da Volta a Flandres e da Amstel Gold Race queixou-se de dores do lado direito e foi diagnosticado com uma pequena contusão renal que requer uma semana para recuperação, assim perdendo as duas ultimas clássicas Ardenas. A equipe atualizou na manhã desta quarta feira informando que Gilbert terá mais alguns dias para recuperação e assim estará fora do Giro 2017.

“Quando cai, senti dor, mas uma vez que voltei a bicicleta e continuei a corrida me senti melhor e a dor desapareceu. Infelizmente, após o final a dor na região voltou, então junto com o médico da equipe decidi ir para o hospital para um check-up. Ainda bem que não é algo mais sério, e se tudo evoluir bem em uma semana volto aos treinamentos.”

Philippe Gilbert é o terceiro piloto na história a vencer a Volta a Flandres e a Amstel Gold Race na mesma temporada, Philippe fez uma analise de sua campanha nas clássicas de primavera:

“É um dos meus melhores anos e olhando para o que conquistei, fico muito feliz. Ser competitivo tanto nos paralelepípedos como nas classicas Ardenas e ajudar a equipe a ser a melhor no mundo me dá muita satisfação. É triste não poder estar nas corridas remanescentes desta semana, porque eu estava em grande forma, mas nossa equipe é forte e estou certo que outros grandes resultados seguirão.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Valverde ganha pela 5ª vez a Fleche Wallonne!

A chegada em subida no final do Mur de Huy parece feita para Valverde, com um sprint em subida, Valverde ganhou pela quinta vez a Fleche Wallonne. Partindo da cidade de Binche, famosa pelo carnaval onde os Gilles vestem mascaras e jogam laranjas uns nos outros a caravana partiu por 200,5km […]

Receba as novidades em seu e-mail