SPECIALIZED LIDERA INVASÃO DE MOUNTAIN BIKES ELÉTRICAS NO BRASIL

 

SPECIALIZED LIDERA INVASÃO DE MOUNTAIN BIKES ELÉTRICAS NO BRASIL

A 1ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike 2017 em Araxá (MG) terá competição inédita com E-Bikes, fortalecendo o futuro das bikes de trilha assistidas por motor elétrico

A mountain bike assistida por um motor elétrico (e-MTB), como a linha Specialized Turbo Levo, é uma novidade no mercado brasileiro, que une competências para revolucionar o universo do ciclismo. Tudo isso representa um desafio e uma oportunidade para os participantes da nova categoria E-Bike da CIMTB 2017, que estará presente nas quatro etapas, que faz sua estreia em Araxá, Minas Gerais, no sábado, dia 4 de março, a partir das 8:30 da manhã!

A inédita competição de E-Bikes (aberta para os participantes com qualquer marca de e-MTB) consistirá numa prova de 15 minutos, mais uma volta no circuito de Short Track (XCC) de aproximadamente 2 quilômetros, com muitos trechos técnicos, mesma pista usada na prova dos atletas da Super Elite. A categoria é única, sem separação de sexo ou idade.

O desafio é combinar velocidade de uma tecnologia avançada do motor elétrico auxiliar, em que o ciclista é capaz de atingir altas velocidades enquanto pedala, o que requer habilidade técnica e superação dos limites, afinal, quando utilizamos como exemplo a Specialized Turbo Levo e seu motor de 530 watts de potência, associado à propulsão humana, tudo isso vai oferecer algum poder sobre-humano para quem pilota uma e-MTB por trilhas.

“Para maioria das ciclistas, a subida é a parte mais difícil da pedalada, pois exige força e resistência, e quando é possível suprir o desafio com uma “forcinha” extra produzida por 530W de potência de um motor elétrico assistido, como da linha Turbo Levo da Specialized, a energia economizada pelo ciclista pode ser usada para conseguir manter o foco para superar os próximos obstáculos da trilha,” explica Marina Richwin, coordenadora de marketing da Specialized Brasil.
Teste de Bikes

O mais interessante é que os visitantes da CIMTB #1 Araxá (MG) poderão experimentar diversos modelos de bikes da frota da Specialized, que estarão disponíveis gratuitamente aos interessados. Depois de Araxá, o programa “Test the Best” da Specialized vai percorrer diversas cidades brasileiras, por isso fique sempre ligado no specialized.com.br.

E para quem quiser conhecer mais sobre as e-bikes. A Specialized, que é pioneira no país quando o assunto é bicicleta elétrica, quando trouxe ao Brasil em 2013 os primeiros modelos “turbinados” de e-bikes tecnologicamente eficientes, agora, em 2017, apresenta uma linha completa da categoria de e-MTB, com modelos femininos e o destaque para: Turbo Levo FSR Expert 6Fattie, que estará em exposição durante todo o evento.

A Specialized Turbo Levo FSR Expert 6Fattie integra todas as qualidades reconhecidas de uma mountain bike da marca, com o desenho bem aerodinâmico do quadro em alumínio M5 à inovadora tecnologia Turbo, através de um sistema exclusivo com ajustes customizados libera até 530 watt de energia aos pedais silenciosamente, fazendo com que você suba mais mais potência. Com os pneus robustos e diversos componentes desta verdadeira e-MTB, vai ficar fácil conservar a energia para as horas mais críticas da pedalada.
Specialized Racing BR

A equipe Specialized Racing BR estará presente com sua força máxima na 1ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike 2017. O time buscará os títulos da competição representados pelos jovens talentos do cross country nacional: Bruna Elias (junior); Larissa Brasa (sub-23), Lucas Sírio (junior) e Erick Bruske (sub-23). O grupo é complementado pelos atletas de elite de outras modalidades, como André Bretas (Enduro), Isabella Ribeiro (Triathlon Cross) e Diego Malagon (Triathlon Cross), comandados pelo técnico Henrique Furtado.

O conceito de união no time Specialized Racing BR visa fortalecer a cultura do esporte e promover a troca de experiências entre os atletas em benefício da formação e evolução dos ciclistas.

“O propósito da Specialized Racing BR é garantir que todos os atletas tenham treinamento e suporte de qualidade em um ambiente duradouro, implementando uma cultura de time com a educação que engrandece o atleta como competidor e ser humano, com consciência de equipe e interdependência, onde os atletas aprendem entre eles, com a gente e com a própria experiência para transmitir isso no futuro. Isso gera um ciclo, profissionaliza e ajuda a manter o nosso esporte vivo,” diz Lucas Marion, responsável por Sports Marketing na Specialized.

A Specialized Racing BR tem fundamentado sua reputação como uma das mais sólidas equipes de Mountain Bike do Brasil. A performance consistente de seus atletas em todas as grandes corridas nacionais e internacionais, somada à estrutura profissional de gestão, mecânicos talentosos, técnico com grande bagagem internacional e patrocinadores íntegros destacam a versatilidade e a força desta equipe de jovens talentos brasileiros.

Mais informações: http://racingbr.specialized.com.br/
A Specialized Bicycles Components tem seu foco nas necessidades dos ciclistas, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho desde 1974. Saiba mais em www.specialized.com.br.

 

Divulgação: Bikenamidia

One thought on “SPECIALIZED LIDERA INVASÃO DE MOUNTAIN BIKES ELÉTRICAS NO BRASIL

  1. TENHO UMA FSR ANTIGA! CREIO QUE SEJA DE 2013 NÃO SEI PEGUEI DE TERCEIROS ESTOU PINTANDO DE PRETO FOCO JA COLOQUI RAIOS INOX PRETENDO COLOCAR MOTOR ELÉTRICO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Omloop! Começam as clássicas 2017!

A verdadeira festa do ciclismo vem ai, amanhã começa a temporada belga de ciclismo com a Omloop Het Niewsblad. São 197kmna região de Gent a capital da região dos Flandres belga. Destaques para o bi campeão mundial Peter Sagan, o atual campeão olímpico Greg Van Avermaet, o vencedor da última Paris […]

Receba as novidades em seu e-mail