Ribeirão Preto disputará Rutas de América no Uruguai

Luiz Papillon

Equipe de Ribeirão Preto irá disputar a partir da terça de carnaval a 46ª Rutas de América, volta de seis dias de duração, primeira prova internacional da equipe na temporada. A equipe seguirá com os pilotos: Alan Maniezzo, Cristian Egídio, Luís Fernando Trevisan, Maurício Knapp, Rodrigo Melo e Rodrigo do Nascimento.

A prova organizada pelo Club Ciclistico Fênix é disputada sempre no final de fevereiro desde 1972 de forma ininterrupta, a ideia original era uma volta que percorresse Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, tendo em 1974 começado em Buenos Aires na Argentina para só depois seguir para o Uruguai, em 1975 a prova começou em Porto Alegre chegando ao Uruguai por Santana do Livramento.  A última vez que a prova adentrou em solo brasileiro foi em 2005 passando pela BR293.

Etapa 1:
Martes 28 de Febrero – Montevideo/Minas
Etapa 2:
Miércoles 1 de Marzo – Minas/San Jose
Etapa 3 a:
Jueves 2 Marzo a la mañana – San Jose/Colonia
Etapa 3 b – Contrarreloj:
Jueves 2 Marzo a la tarde – Colonia
Etapa 4:
Viernes 3 de Marzo – Juan Lacaze/Trinidad
Etapa 5:
Sabado 4 de Marzo – Trinidad/Durazno/Paso de los Toros/Durazno
Etapa 6:
Domingo 5 de Marzo – Sarandi Grande – Montevideo

A equipe seguirá com os pilotos: Alan Maniezzo, Cristian Egídio, Luís Fernando Trevisan, Maurício Knapp, Rodrigo Melo e Rodrigo do Nascimento.

 

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, co-patrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic e TGM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Dicas de segurança para pedalar neste carnaval!

Se por um lado grande parte da população brasileira cai na folia, outra estará nas estradas e avenidas de cidades pelo país pedalando, reunimos algumas dicas para aumentar a segurança de quem vai pedalar durante a folia de carnaval. Embora a grande maioria do povo brasileiro seja festeira e pacífica, […]

Receba as novidades em seu e-mail