Ettix Tri-Campeã de Contra-Relógio!

Luiz Papillon

Ontem começou o primeiro dia do mundial de ciclismo de Doha, a primeira prova foi o Contra relógio por equipes, a disputa de 1965 a 1995 foi feita por seleções de países, ficou fora por 6 anos para voltar em 2012 com as equipes buscando provar serem as melhores no contra relógio.

qatar

 

Em 2012 e 2013 a Omega-Pharma QuickStep conquistou o ouro, ficando em segundo em 2015, em 2014 e 2015 a BMC ganhou, este ano a prova com 40km no deserto partindo do complexo esportivo de Lusail e terminando na Perola do Quatar, a ilha artificial que foi o primeiro território no principado a aceitar proprietários estrangeiros.

uci-ttt

As equipes que entraram no circuito primeiro foram favorecidas pelo vento a favor na primeira metade da prova, o que apimentou a disputa já que o vento foi diminuindo a medida que as equipes iniciavam.

E novamente deu Ettix, uma prova especial que marcou a última participação pela equipe do tri campeão mundial de contra-relógio, o  alemão Tony Martin que ano que vem defenderá a Katusha, desde 2012 na Ettix (antes Omega Pharma) Martin ganhou 5 etapas do Tour de France, 3 Tour da Bélgica e sempre trabalhou de forma magnífica babando em fugas e etapas de contra relógio.

Etixx in the Elite Mens TTT of the 2016 World Road Championships

A BMC fechou com a prata ficando 11s atrás, a frase de Roham Dennis resume o sentimento e esportividade da equipe:

“Penso que no último ano nós pedalamos tão bem quanto a Ettix, eles foram melhores justamente no dia de hoje, então tiro o chapeu para eles”

A Orica levou o bronze com uma performance muito forte tendo excelente segunda metade onde muitas curvas fizeram diferença, sem olhar o que aconteceu, muitos podem dizer que a decepção foi a performance da Sky, porém as dificuldades começaram com a desistência de Danny Van Poppel que teve problemas estomacais, fazendo com que a equipe largasse com 5 pilotos, e sem dúvida conquistar um quarto lugar com um a menos…é um feito e tanto!

1. Etixx-Quick Step (Bel), 42-32
2. BMC (Sui), at 11s
3. Orica-BikeExchange (Aus), at 37s
4. Team Sky (GBr), at 54s
5. LottoNL-Jumbo (Hol), at 55s
6. Movistar (Esp), at 1-11
7. Giant-Alpecin (Ger) at 1-26
8. Katusha (Rus), at 2-01
9. Astana (Kaz), at 2-21
10. Verandas-Willems (Bel), at 3-39

Confira o vídeo publicado pela Orica sobre o contra-relógio:

 

Next Post

Tony Martin é tetra campeão mundial de contra relógio individual!

Hoje pela manhã em Doha no Quatar o alemão Tony Martin conquistou seu quarto título mundial de contra relógio individual. Com uma velocidade média de 53.651km/h Tony Martin bateu o bielorrusso Viryienka, campeão de 2015, por 45 segundos, o espanhol Jonathan Castroviejo ficou com o terceiro lugar. Especialista em contra […]

Receba as novidades em seu e-mail