Peter Sagan vence com Froome em segundo!

Luiz Papillon

Carcassone a Montpellier na região do  Languedoc-Roussillon por 160km uma etapa rápida com baixo nível de dificuldade começou com uma queda envolvendo entre outros Pinot (FDJ) e Bennett (Lotto-NL), o pelote deu uma aliviada e seguiram para as colinas do dia (duas metas cat4), uma fuga com Vichot e Howard estabeleceu uma pequena vantagem mas foi cozinhada pelo pelote  e pega com 61km para o final.

 

Tudo para um sprint massivo certo? Nada disso, echelons foram formados devido ao vento cruzado, deixaram o pelote não só partido como tenso, muitas quedas acontecendo por ciclistas tocarem rodas devido ao vento e a tentativa de uma formação de menor desgaste. Com isso as equipes trataram de proteger seus capitães e num echelon Sagan e Bodnar partiram para o ataque, foram seguidos por Froome e Gerard Thomas, o grupeto abriu 25s faltavam 3km para a chegada, Sagan forçava o ritmo o pelote atrás não conseguiu organizar uma perseguição, entraram pelo último quilometro a 60km/h com 20s de vantagem.

tdf11w

Não tinha para mais ninguém ficou entre eles e Sagan levou o sprint com Froome em segundo e Bodnar em terceiro, apenas 7s a frente do pelote com Kristoff e Laporte.

 

Froome aumenta sua liderança sobre Adam Yates para 28 segundos com Dan Martin em terceiro a 31s.

Voltamos logo mais com as classificações atualizadas e melhores momentos da prova

Next Post

O CAOS no Ventoux!

Uma das mais tradicionais etapas do Tour é com subida do Mont Ventoux, um monolito de calcário na Provença cujo próprio nome já indica sua principal característica, venta e muito por lá, não é uma brisa qualquer falo de rajadas de 300km/h! Motivo pelo qual a etapa de hoje foi […]

Receba as novidades em seu e-mail