Um aperitivo para o Tour de France? Vem ai o Criterium du Dauphine!

Luiz Papillon

O pelote World-Tour não para, após um mês no primeiro Grand Tour da temporada, teremos a partir de segunda feira a 68ª edição do Criterium du Dauphine.

froome-bife

Com sete etapas percorrendo um total de 1153km o Dauphine 2016 tem presenças confirmadas de Alberto Contador, Cris Froome e Fabio Aru, justamente os mais fortes candidatos a ganhar o Tour de France em julho. Estão também pré-escalados para o Dauphoné a sensação Julian Alaphilippe , Tony Martin e Dan Martin pela Etixx, Tony Gallopin pela Lotto Soudal, Nacer Bouhanni pela Cofidis, Purito Rodrigues pela Katusha e o simpático Kruijswijk da Lotto Jumbo que tanto lutou no Giro.

le_dauphine_libere

O Dauphiné existe dessde 1947, criado pelo jornal Dauphiné Libéré, porém em dois anos a prova não aconteceu, 1967 e 1968 e em 1969 foi  fundido com o Circuito das Seis Provincias Dauphoné, e de 1969 a 2009 a organização foi dividida entre o jornal e a ASO, em 2010 o jornal cedeu toda responsabilidade para a ASO que passou a organizar então as três maiores competições ciclísticas da França, o Tour de France, Paris Roubaix e o Criterium du Dauphiné.

Confira o clip oficial:

Next Post

Velódromo deve ser o maior fiasco das Olimpíadas!

A imagem abaixo é do extinto velódromo construído para os jogos pan-americanos de 2007 no Rio, que custou 14 milhões de reais, e como o leitor pode notar haviam dois pilares no centro da pista, o que desqualificava a instalação para competições como Mundial e Olimpíadas pela UCI. A federação […]

Receba as novidades em seu e-mail