Baiano é o campeão brasileiro de ciclismo 2016!

Luiz Papillon

Terminou agora pouco em Joinville o campeonato brasileiro de ciclismo de estrada, Flavio Santos o Baiano da Funvic é o campeão brasileiro de 2016, Kleber Ramos ficou em segundo e Roberto Pinheiro Betinho o terceiro colocado, todos da Funvic!

Por conta da improvisação do circuito, muitas criticas a organização, o asfalto era bastante ondulado com buracos, tachões e para piorar a prova feminina foi disputada com trânsito de veículos apenas parcialmente interrompido.

buracos
Carro de apoio Osasco Penks

A prova teve 13 voltas no circuito improvisado de 14,5km praticamente plano. Dificuldade extra com algumas curvas de 90º bastante esburacadas.

Logo cedo algumas tentativas de fuga foram neutralizadas, até que magno Alves, Manareli, Alexandro Guimarães, Endrigo e Lu Portuga abriram 2m45s para o pelote uma queda perto da marca de 120km envolveu Tonho (Antonio Nascimento) que abandonou, a vantagem da fuga era 50s com Maranelo, Magno e Endrigo.

brasileiro

Na abertura da última volta, Kleber Ramos o Bozó e Flavio Santos o Baiano mantinham uma vantagem de 1m02s sobre o pelote que vinha compacto com a equipe Green Piracicaba puxando.pelotao

No final Bozó e Baiano decidiram sobre a linha no sprint e Baiano venceu. Betinho levou o sprint no pelote completando o pódio.

final-brasileiro

 

No Sub23 Caio Godoy venceu confirmando seu favoritismo!

Voltamos logo mais com maiores informações!

 

Next Post

As camisas do Tour de France

Estamos a poucos dias do Tour de France 2016, e você conhece as camisas da principal competição de ciclismo do planeta?   A Camisa Amarela Utilizada pelo líder na classificação geral, aquele que tem o menor tempo acumulado O tour de France surgiu em 1903 com promoção do então jornal […]

Receba as novidades em seu e-mail