La Flèche Brabançonne

Luiz Papillon

Hoje a ESPN transmite a 56ª edição de La Flèche Brabançonne ou Brabantse Pijl como esta no calendário da ESPN.

A corrida marca o final dos pavés e o início das corridas nas Ardennes, região montanhosa entre Bélgica, Luxemburgo e França. A última das clássicas da região dos Flandres.

A prova que já foi vencida por Peter Sagan (2013), Philipe Gilbert (2011/2014) terá 205,4km com 28 subidas de pancada, aquelas onde as pernas fritam e mal dá tempo de se recuperar e vem outra.

brancone

A baixa desse ano, como já dissemos é Philippe Gilbert que passou por uma cirurgia na mão depois de um incidente com um motorista.

Destacamos entre os favoritos para este ano:

O maior nome da prova é Michael Matthews da Orica GreenEdge, que terá como companheiro o vencedor de Paris Roubaix Mat Hayman.

Tony Gallopin, Lotto Soudal que com Tim Wellens liderarão a Lotto Soudal e é bem o perfil deles, Wellens numa fuga e Gallopin para o sprint.

Tom Dumoulin da Giant Alpecin, depois da excelente Vuelta ano passado prova que pode subir muito bem em especial em trechos curtos, tem uma equipe que puxa na frente.

Filippo Pozzato da Sowthwest Venezuela pode surpreender especialmente se as condições climáticas estiverem favoráveis e conseguir atacar na chegada ao circuito.

 

E como Voeckler estará na prova, resta saber quem estará com ele na fuga…Será que Mat Hayman vai estar inteiro pra mais uma sapatada de 200km?

Next Post

Ettix gasta o pelotão e Vakoc leva a Brabantse Pijl

Num aprazível dia belga com uma bela paisagem o jovem campeão checo Petr Vakoc da Ettix venceu a prova. Vai acostumando com esse jovem de 23 anos, 1,80m e 68kg…tem tudo para ser um brande nome em muito pouco tempo. Logo cedo como previsto ocorreram várias fugas, entre elas uma com Thomas Voeckler, […]

Receba as novidades em seu e-mail